Exercícios de Geografia
Avaliação de Geografia Sobre Administração do Município



Avaliação de Geografia 4 Ano Mapas

Avaliação de Geografia 4 Ano Mapas

Atividades Sobre Ruas e Bairros 4o Ano

Prova geo 4 Ano

1. SÃO PAULO, ____ DE _______ DE __________NOME: ______________________________________________________ AVALIAÇÃO UNIFICADA DE GEOGRAFIA 2ª BIMESTRE – 4ª SÉRIES 1. Identifique o nome desses espaços do município de São Paulo e escreva duas características:
 2. Quais são os responsáveis por ajudar os prefeitos a governar os municípios? ( ) Ministros ( ) Senadores ( ) Secretários 3. Corresponda de acordo com a administração do município: (1) Poder Legislativo (prefeito, secretários) (2) Poder Executivo (vereadores) Agora responda: Qual é a função de cada um desses poderes dentro de ummunicípio?___________________________________________________________________________________________________________________________________________ 4. O que são distritos?_________________________________________________________________________________________________________________________________________ 5. Pinte o mapa do município abaixo, criando nomes para ele e para os bairros, e uma legenda ilustrativa:
2. SÃO PAULO, ________ DE _______________________ DE 2009.ALUNO: _______________________________________________PROFESSORA: _____________________ 4º ANO – TURMA: ____ AVALIAÇÃO DE GEOGRAFIA1) Escreva o estado representado por cada sigla que aparece no mapa: SIGLA ESTADO AM BA MG MS MT PA RS TO2) Pinte de vermelho o estado em que você mora e coloque a sigla correspondente.3) Qual o nome do nosso país e em que continente ele está localizado?_______________________________________________________________4) Qual o nome da capital do nosso país? Localize-a no mapa e pinte de marrom._______________________________________________________________5) Complete o mapa-múndi com os nomes dos continentes:6) O continente americano é dividido em três partes: ____________________,_____________________ e ______________________.

3. Observe o mapa das Américas e complete abaixo, pela legenda, o nome de cada uma:
4. NOME: _______________________________________________________PROFESSORA: ______________ - 4º ANO ____ - DATA: ___ / ___ / ______ AVALIAÇÃO DE GEOGRAFIA Observe a representação de uma área de um bairro. A rosa-dos-ventos indica as direções emque se encontram representados os elementos naturais e culturais desse bairro. Imagine que você está no centro da praça. Qual a direção cardeal em que se encontra: a) a escola? ______________________ b) o supermercado?________________ c) o parque? ______________________ d) o hospital? ______________________ e) a igreja? ________________________ f) a prefeitura? _____________________ g) o zoológico? _____________________ h) o estacionamento? ________________